Olá, olá! É claro que você deve ter acompanhado toda a repercussão do caso Biles nas Olimpíadas do Japão. Não é mesmo?

Se por acaso você estava numa viagem fora do planeta Terra nesse período e não acompanhou… O caso é que a ginasta norte-americana Simone Biles desistiu da competição já nas finais em suas modalidades. Apesar de estar no auge de sua forma física, isso aconteceu por questões de saúde, mas de saúde mental!

Não é tão fácil entender isso a princípio. Nos parece que se ela tivesse uma contusão grave ou uma fratura, faria mais sentido desistir da competição. É fácil pensar que sendo uma questão psicológica, seria possível superar. Mas mesmo com todo o preparo e dedicação dela à carreira, tudo para estar naquele momento competindo… A situação foi suficientemente grave para levá-la a esta decisão.

Eis que para nos ajudar a refletir sobre saúde mental no esporte nós tivemos neste episódio a deliciosa participação da Mariana Katsuno (www.instagram.com/marikatsuno), ex nadadora profissional, especialista em nado peito, com 22 anos de competições e premiações.

Nosso papo passou por questões como: O que é sucesso pra você? Quanto você se cobra para alcançá-lo? Até onde você vai para ter sucesso? Tudo vale a pena?

Vem participar com a gente desta conversa e depois nos conte também suas reflexões e insights. Aliás… Que tal nos contar o que é sucesso para você?

Aqui vão os links de conteúdos que indicamos no episódio: Filme ‘O guia da família perfeita’: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-293768/

Vídeo ‘O que o Cosmos espera de você?’ no canal Casa do Saber, com Clovis de Barros filho: https://www.youtube.com/watch?v=lQJ9205r-M8

Desejamos que você tenha sucesso com muito equilíbrio!

Nossos links: https://tapk.it/talentosparaosucesso

Send in a voice message: https://anchor.fm/talentosparaosucesso/message

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.