Olá, olá! O assunto que começou no episódio 52, continua aqui, mas você pode começar por aqui e voltar para complementar com o 52 depois. Ok? Eles são complementares, porém, independentes.

Estamos tratando das 4 necessidades básicas dos seus liderados na crise: #Confiança, #Compaixão, #Estabilidade e #Esperança. A base é um estudo conduzido pelos cientistas da #Gallup com mais de 10 mil pessoas. Este estudo buscou responder o que faz uma pessoa seguir um líder e a análise da pesquisa apontou essas 4 necessidades.

Neste episódio tratamos da ‘Estabilidade’. Como os líderes podem gerar a sensação de estabilidade para suas equipes? O que é estabilidade? Será que é só saber que não será demitido ou vai além disso?

Quais são os benefícios dessa sensação de estabilidade? Só deixar os funcionários felizes e contentes? Não! Há muitos resultados, inclusive financeiros, para a empresa. Venha saber quais são!

Como a sensação de estabilidade depende muito da comunicação e nestes tempos em que o home office está sendo forçado para tantas pessoas, temos um desafio extra para comunicar bem. Debatemos isso e trouxemos algumas dicas práticas para melhorar a comunicação.

Tivemos um convidado especial neste episódio, o Eduardo Mendes, que é formado em Administração e especializado em Power BI. Ele enriqueceu muito a conversa trazendo suas experiências, contando histórias divertidas relacionadas ao tema e falou até do Líder #Coringa. Sabe que tipo de líder é esse?

Também refletimos sobre o uso dos talentos naturais de cada um para estabelecer a sensação de estabilidade – tanto para líderes com seus liderados, como para você que é coach ajudar os seus coachees.

E se você não é líder, também temos dicas neste episódio para você saber como pode trazer mais estabilidade para o seu ambiente de trabalho.

Depois de ouvir o episódio, conta para a gente quais foram os seus principais insights. Se tiver ficado com alguma dúvida, nos conte também e assim nós podemos trazer complementos nos próximos. Aguardamos seus comentários!

Acesse: https://tapk.it/talentosparaosucesso

Send in a voice message: https://anchor.fm/talentosparaosucesso/message

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.